Re: [firebase-br] Como eu trato um erro de perda de conexão com Deplhi/IBX ?

Daniel / Tecnobyte temp2 em tecnobyte.com.br
Qui Ago 23 08:25:09 -03 2007

Bom dia

Opções:

1. Fazer um PING com o componente IdICMPClient (Indy).

2. Fazer uma conexão na porta do banco no servidor usando IdTCPClient
(Indy).

3. Ou testar a conexão com IBX assim:

try
  Query1.SQL.Text := 'SELECT CURRENT_DATE FROM RDB$DATABASE';
  Query1.Open;
  Query1.Close;
except
  ShowMessage('Desconectado');