[firebase-br] Vantagens do Firebird SuperServer

Marlon David de Souza marlon em sysmo.com.br
Ter Ago 21 17:44:59 -03 2007

  Certo. Essa nova versão irá usar a arquitetura da SS, em que, para cada nova
conexão será criada uma nova thread à ser alocada para um determinado
processador (ou núcleo).
  No entanto eu vejo um problema nessa arquitetura, pois um problema gerado em
uma das thread, seja por bug do próprio FB, da base ou de uma UDF mal
escrita, poderá tornar instável o processo principal do FB, quando não
derrubar o próprio processo principal (e consequentemente todas as conexões).
  Este é um problema que já existe na versão atual da SS e que, a meu ver,
dessa forma continará a existir na versão 3 da SS.
  Por isso eu pensei nesta outra solução, que me parece até mais simples de
implementar do que a solução "Thread com suporte a SMP". O PostgreSQL por
muitos anos usa com sucesso essa solução (um processo por conexão, mas todas
compartilhando o mesmo buffer de memória).

Sem mais,

Marlon David de Souza
Desenvolvimento
Sysmo Informática Ltda