[firebase-br] Reescrita de sistemas.

Rubem Nascimento da Rocha djpardalrocha em hotmail.com
Ter Ago 21 09:33:13 -03 2007

Na área de artigos do site da lista (http://www.firebase.com.br) tem um artigo intitulado 'Escondendo o código da metadata do banco de dados Interbase ou Firebird' (http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=162). Registre-se no site e consulte este artigo. Este artigo é exatamente o que vc precisa saber. Sds.> From: billy em lanarearestrita.com.br> To: lista em firebase.com.br> Date: Tue, 21 Aug 2007 08:55:33 -0300> Subject: [firebase-br] Reescrita de sistemas.> > Amigos, Bom Dia.> > Não quero gerar polemica, mas esta semana tenho uma reunião de grande> importância para a empresa onde trabalho atualmente.> > Depois de muito tempo vamos finalmente reescrever nossos sistemas.> Atualmente temos uma cartela de 2500 clientes, com uma linha produto que> esta, digamos, atrasada tecnologicamente em uns 5 a 8 anos. > > Partindo deste ponto estou sugerindo a adoção do FB como base de dados> principal, mas com a opção dos clientes utilizarem o SQL Server. > > Nossos sistemas devem ser reescritos em 3 camadas utilizando o D2006, alguns> módulos em Java. > > Ate ae tudo bem, um problema que levantei e portanto preciso da ajuda de> vocês para tentar solucionar é: como fazer para que, o sistema após> instalado, um cliente mau intencionado não "roube" a estrutura + sp + tr> desenvolvidas no banco quando for FB?> > Pergunto isso pois sabemos que o FB permiti, ao ser copiado, que o SYSDBA> volte a acessar o banco. Como você estão tratando isso? ou será que estou me> preocupando demais? > > Desde já agradeço.> > William C. Augustonelli> Analista de Sistemas> ______________________________________________> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br> Para editar sua configuração na lista, use o endereço http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa