[firebase-br] Reescrita de sistemas.

Billy - pessoal billy em lanarearestrita.com.br
Ter Ago 21 08:55:33 -03 2007

Amigos, Bom Dia.

Não quero gerar polemica, mas esta semana tenho uma reunião de grande
importância para a empresa onde trabalho atualmente.

Depois de muito tempo vamos finalmente reescrever nossos sistemas.
Atualmente temos uma cartela de 2500 clientes, com uma linha produto que
esta, digamos, atrasada tecnologicamente em uns 5 a 8 anos.

Partindo deste ponto estou sugerindo a adoção do FB como base de dados
principal, mas com a opção dos clientes utilizarem o SQL Server.

Nossos sistemas devem ser reescritos em 3 camadas utilizando o D2006, alguns
módulos em Java.

Ate ae tudo bem, um problema que levantei e portanto preciso da ajuda de
vocês para tentar solucionar é: como fazer para que, o sistema após
instalado, um cliente mau intencionado não "roube" a estrutura + sp + tr
desenvolvidas no banco quando for FB?

Pergunto isso pois sabemos que o FB permiti, ao ser copiado, que o SYSDBA
volte a acessar o banco. Como você estão tratando isso? ou será que estou me
preocupando demais?

Desde já agradeço.

William C. Augustonelli
Analista de Sistemas