[firebase-br] Update nos 3500 primeiros registros

Edson de Paulo epaulo2002 em yahoo.com.br
Seg Ago 20 16:58:56 -03 2007

Alguém sabe me explicar o motivo dos updates abaixo não terem funcionado?
Tenho 7500 registros de acordo com o meu Where

Quero fazer um update apenas nos 3500 primeiros registros que ele achar.
E nas duas formas abaixo ele setou os 7500.

UPDATE veiculo v
SET v.dtultalteracao = CURRENT_TIMESTAMP - 1
WHERE v.coligada = 13
   AND EXISTS (SELECT FIRST 3500 i.codigo
               FROM veiculo i
               WHERE i.coligada = 13
                 AND i.codigo   = v.codigo
               ORDER BY v.codigo DESC);

ou

UPDATE veiculo v
SET v.dtultalteracao = CURRENT_TIMESTAMP - 1
WHERE v.coligada = 13
   AND v.codigo IN  (SELECT FIRST 3500 i.codigo
                     FROM veiculo i
                     WHERE i.coligada = 13
                    ORDER BY v.codigo DESC);

--