[firebase-br] Stored Procedures

Sex Ago 17 10:30:58 -03 2007

Essa é minha última mensagem sobre esse assunto, então espero ser
claro:

Minhas respostas se referiam a instruções *simples* de insert, delete e
update, que até onde eu entendi, era a dúvida inicial.

Nesses casos, minha opinião é que, **a não ser que vc tenha alguma
razão para o contrário**, não vale a pena criar procedures para fazer
simplesmente a função de um comando de insert, update ou delete. Na
minha opinião, escrever uma procedure e o código para executa-la na
aplicação é muito mais trabalhoso do que usar um componente Query
"live", por exemplo, no Delphi.

Eu costumo usar inúmeras procedures nos meus BDs, mas não para fazer o
papel de instruções simples que podem ser executadas diretamente da
aplicação.

Obviamente, se vc quer vincular o comando com alguma regra de negócio,
o exemplo deixa de ser "simples" e portanto pode justificar a criação
de procedures para esse fim.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

pY> Explico:
pY> A questão é: "(...) vcs acham q uso de stored procedures para inclusão e
pY> exclusão em toda a aplicação acarreta na performance do banco de dados ?".
pY> Você (Cantu) respondeu: "Acho perda de tempo (...) Perda de tempo porque
pY> a procedure na maioria dos casos não vai dar ganho significativo em
pY> performance, e eh um trabalho a mais que vc vai ter."
pY> Essa resposta deixou a impressão de que é perda tempo desenvolver uma
pY> SP. Mas, também é necessário "perder tempo" para desenvolver no
pY> programa. Ou seja, de um jeito ou de outro é uma "perda de tempo".
pY> Então, para mim, "perda de tempo" não é um argumento válido.