[firebase-br] IBExpert

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Qui Ago 16 23:25:29 -03 2007

Carlos H. Cantu (TeamFB) wrote:
 > Eu fiquei na duvida quanto a isso, e fui dar uma olhada na licença, e
 > não achei nada falando que eh soh pra uso não comercial:

Interessante. Eu assumi, erroneamente, que era somente para uso não
comercial.

Fui ler o texto completo da licença de uso (no IBExpert Personal
Help/About/License) e percebi essa linha: "The Usage and Distributin of
the Personal Edition is NOT limited." (hehe tá assim mesmo Distributin).

Mas, mais adiante no mesmo texto, há uma indicação de que somente um
usuário (daí o nome personal? :D) pode usar a versão registrada (mesmo
sendo personal é registrada) de cada vez:

"LICENSE OF REGISTERED SOFTWARE
A registered copy of the SOFTWARE ("REGISTERED SOFTWARE")
allows the USER to use the SOFTWARE only on a single
computer or network, and only by a single user at a time."

O que indica que a versão obtida por um determinado
usuário só pode ser utilizada pelo próprio. Gostei dessa notícia. A
licença é bem menos rigorosa do que eu imaginava.

Abraço!
Jeferson Oliveira

Enviado pelo Mozilla Thunderbird
http://br.mozdev.org/thunderbird