[firebase-br] Classic X Super Server

marcelofortes em anubisystems.com marcelofortes em anubisystems.com
Qui Ago 16 18:31:44 -03 2007

Eli já se discutiu muito isto na lista procure nos posts antigos ou leia a documentação.

Mas para você ter esta idéia, Classic Server é interessante em máquinas com algum tipo de Unix como GNU/Linux ou FreeBSD ou Solaris e Maquinas com bastante memória RAM e mais de um Processador ou estes processadores de duplo núcleo "dualcore" modernos que oferece algum tipo de paralelismo.
Note que o Classic Server não tira proveito real de multi processamento simétrico, mas como ele abre um cache de memória para cada conexão de usuário esses processos podem ser melhor distribuido emtre os processadores.

Ao contrário do classic-server no super-server cada usuário comprtilha o mesmo cache e espaço de memória distribuídos em múltiplas threads para uma só unidade de processamento.

Então Super server é mais indicado para serviudores com um só processador.

A promessa é que o Firebird 3 seja SMP (Simetrical Multi-Processing) ou seja suporte multi-processamento simétrico paralelo, tirando real proveito de máquinas com mais de um processador.
O que provavelmente vai matar a versão Classic Server de vez presumo eu.

Marcelo Fortes