[firebase-br] RES: Stored Procedures

paulosxs Yahoo! paulosxs em yahoo.com.br
Qui Ago 16 18:05:42 -03 2007

Também uso SPs, até em comandos simples, pois gosto de adotar padrões.
Por exemplo, suponha um comando simples, mas usado em vários contextos.
Usando SPs como padrão, cada desenvolvedor da equipe saberá que, ou ele
deve procurar a SP que atenda a sua necessidade ou deve criar uma e
deixar à disposição da equipe. Existem outras vantagens em adotar SPs:

- diminuição de tráfego;
- padronização de procedimentos (vantagem óbvia);
- redução de recursos na máquina cliente;
- incorporação das regras de negócios ao próprio BD;
- acesso padronizado ao BD a partir de qualquer linguagem de programação;
- possibilidade de testar as regras de negócio antes mesmo de iniciar o
desenvolvimento do aplicativo.