[firebase-br] 1/2 off - erro com campos numeric(10,5)

Emerson emersoncarrard em yahoo.com.br
Qui Ago 16 17:56:01 -03 2007

Migrei minha aplicação de delphi7 para delphi2007 win32, ocorreu quase tudo
bem mas ao testar as rotinas verifiquei que nos selects que faço e trago
campos do tipo numeric(10,5) o delphi me da a seguinte mensagem de erro:
type mismatch  for field VALOR expecting FLOAT actual: FMTBcdField.

Alguém já passou por isso, e tem alguma idéia do que fazer sem precisar
mudar a base dados de numeric(10,5) para float, ou sem precisar usar um cast
e transformar em float.

Será q é algum bug do delphi2007 ? se sim será q tem patch de correção.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Emerson Carrard