[firebase-br] RES: RES: Stored Procedures

Forrest® fernando em gramatura.com.br
Qui Ago 16 17:16:01 -03 2007

Davi Eduardo Borges Wall wrote:

> Po pessoal, claro que é perda de tempo neste caso.  Pensem um pouco.
>
> O cara quer desenvolver um E R P todinho com suas exclusões e
> inclusões via stored procedures!!  Alguém aqui desenvolve ERP ? Se
> sim, ajudem! Digam se não é perda de tempo.
>
> O ideal de um ERP é ser multibanco para atender uma gama maior de
> clientes.  Imagine criar um ERP somente para um banco... vc está
> perdendo mercado.  Você vai escreve SP's para cada banco?
>
> ERP deveria sempre ter uma tecnologia ou arquitetura genérica por
> trás para tirar as grosseirias de programação da mão dos
> [...]
---

Pelo que o Cantu disse eu entendi que é perda de tempo criar procedures
para fazer todos inserts, updates e deletes, sendo que isso pode ser
controlado por componentes em sua aplicação e não descartou usar
procedures para fazer operações e calculos. Acredito que ele não falou
pensando em uma aplicação multi banco. Me corrija se eu estiver errado.