[firebase-br] RES: TDBLookupComboBox

João Yahoo joao_jma em yahoo.com.br
Qui Ago 16 13:40:32 -03 2007

a minha tabela terá no máximo uns 2 mil registros estourando 3 mil.... fica
muito inviável o uso de FetchAll??

----- Original Message -----
From: "Jorge Henrique - América Móveis" <jorgehenrique em americamoveis.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, August 16, 2007 1:34 PM
Subject: Re: [firebase-br] RES: TDBLookupComboBox

Sim, funcionaria. Mas digamos q esse select resulte em 1.000.000 de
registros. Se vc der o FetchAll no DataSet, esses 1.000.000 de registros
seriam trazidos para a estação. Por isso não é bom usar o
DBLookupComboBox. Sem o FetchAll, os registros são trazidos sob demanda,
isto é, a medida que vc dá um next, a engine de acesso vai trazendo os
registros. Por isso, que qdo vc ia descendo de registro em registro no
DBLookupComboBox, ele ia aumentando a quantidade exibida até o limite
especificado no DropDownRows.

A proposito, quais componentes de acesso vc está utilizando?

Se me permitem um comentário, tem gente que usa e abusa do
DBLookupComboBox, aí de repente (e inexplicavelmente) a aplicação começa
a ficar pesada demais (principalmente para acesso remoto), daí começam a
achar que é o FB o culpado. Tem que evitar ao maximo esse componente,
somente use-o em casos em que a tabela não passe de alguns poucos registros.

[]´s
Jorge Henrique