Re: [firebase-br] Dúvidas sobre a codificação Sql no FB 2.0

marcelofortes em anubisystems.com marcelofortes em anubisystems.com
Qua Ago 15 19:34:20 -03 2007

Aparentemente Fausto praticamente nada, exceto que o 2.0 está ainda mais restritivo em se tratando de querys ambíguas.

Eu notei que no 2.0 existe a tendência de algumas consultas rodarem bem mais lentas mas há como contornar este problema modificando o Plan gerado pelo Firebird 2 por os da 1.5.x

Meu conselho estritamente pessoal é, para ambiene de produção Real usar o firebird 1.5.4
e usar as versões 2.0.1 e 2.1 para testes em um servidor separado e aproveitar para reportar os erros para a comunidade de desenvolvedores, por enquanto eu pessoalmente acho ainda a série 2.x.x um pouco imatura.

Marcelo Fortes.