[firebase-br] Meio OFF - atualizar estoque de produtos

cepamboy em netscape.net cepamboy em netscape.net
Qua Ago 15 14:49:48 -03 2007

Man, a trigger somente para banco de dados vc vai trabalhar em StoredProcedures e ou Funtions

-----Original Message-----
From: Reijanio Nunes Ribeiro <rnribeiro em gmail.com>
To: FireBase <lista em firebase.com.br>
Sent: Wed, 15 Aug 2007 9:36 am
Subject: Re: [firebase-br] Meio OFF - atualizar estoque de produtos

duas perguntas como implementa-los no delphi pois nunca usei triggers no
elphi e depois como ficaria a sintase sem a trigger
Em 15/08/07, Helton <heltonrn em gmail.com> escreveu:

 Ola Reijanio

 vc pode criar algumas triggers conforme o exemplo abaixo.

 []´s

 CREATE TRIGGER "ITENSPRODUTOS_AI0" FOR "ITENSPRODUTOS
 ACTIVE AFTER INSERT POSITION 0
 AS
 begin
 /* Trigger text */
 update produtos
 set
    produtos.est_prod= produtos.est_prod - new.qtdevenda
 WHERE
    produtos.cod_prod=new.cod_prod;
 end

 Em 15/08/07, Reijanio Nunes Ribeiro<rnribeiro em gmail.com> escreveu:
> [...]
 > sql pra atualizar meu estoque mais n estou conseguindo poderiam me
 ajudar
 > as tabelas são aseguinte:
 >
 > tabela de produtos
 > tabela de nfcompras
 > tabela de itens_nfcompra
 >
 > na teoria ao lançar os itens na tabela de itens da nf entaum ela
 atualizaria
 > um campo chamado Est_atu(estoque atual) na tabela de produtos mais n
 estou
 > conseguindo poderiam me dar uma ajuda
 > update produtos set est_atu = est_atu + (quantidade) where idprod =:
 idprod
 > e como fazer isso no delphi usando uma query sendo que é esse campo
 > quantidade é representado por um edit o idprod tambem e o outro idprod
 seria
 > o campo relativo a tabela dee produtos sei la podem me ajudar

 Hélton R. Nunes
 heltonrn em gmail.com