[firebase-br] Meio OFF - atualizar estoque de produtos

Forrest® fernando em gramatura.com.br
Qua Ago 15 10:18:50 -03 2007

Reijanio Nunes Ribeiro wrote:

> bom dia pessoal estou com um problema gostaria de poder usar uma
> sentença sql pra atualizar meu estoque mais n estou conseguindo
> poderiam me ajudar as tabelas são aseguinte:
>
> tabela de produtos
> tabela de nfcompras
> tabela de itens_nfcompra
>
> na teoria ao lançar os itens na tabela de itens da nf entaum ela
> atualizaria um campo chamado Est_atu(estoque atual) na tabela de
> produtos mais n estou conseguindo poderiam me dar uma ajuda
> update produtos set est_atu = est_atu + (quantidade) where idprod =:
> [...]
---

Bom dia Reijanio use uma trigger para para fazer essa atualização tanto
no insert, updade ou delete, vai facilitar e muito sem dizer que não
precisar se preocupar com isso em sua aplicação