[firebase-br] Meio OFF - atualizar estoque de produtos

Reijanio Nunes Ribeiro rnribeiro em gmail.com
Qua Ago 15 10:16:00 -03 2007

bom dia pessoal estou com um problema gostaria de poder usar uma sentença
sql pra atualizar meu estoque mais n estou conseguindo poderiam me ajudar
as tabelas são aseguinte:

tabela de produtos
tabela de nfcompras
tabela de itens_nfcompra

na teoria ao lançar os itens na tabela de itens da nf entaum ela atualizaria
um campo chamado Est_atu(estoque atual) na tabela de produtos mais n estou
conseguindo poderiam me dar uma ajuda
update produtos set est_atu = est_atu + (quantidade) where idprod =: idprod
e como fazer isso no delphi usando uma query sendo que é esse campo
quantidade é representado por um edit o idprod tambem e o outro idprod seria
o campo relativo a tabela dee produtos sei la podem me ajudar