[firebase-br] [OFF-TOPIC] MySQL Fechando o c?digo fonte

Otto Fuchshuber ottofuch em terra.com.br
Ter Ago 14 21:22:45 -03 2007

Eu recebo mensalmente uma newsletter da MySQL AB, e até agora nada foi
comentado sobre o assunto. Também no site da MySQL nenhum comentário. Em
MysSQL AB o AB quer dizer Aktient Bollaket ou coisa parecida em sueco,
equivalente a sociedade anônima. A MySQL é uma companhia aberta, com
ações negociadas em bolsa, assim tem obrigações de divulgação de
informações que podem ter reflexo sobre a cotação das ações, infomrações
que não divulgadas poderiam beneficiar pessoas de dentro da empresa
(insider information). Por outro lado, software licenciado sob
licenciamento tipo GNU não podem ser fechados assim de uma hora para
outra. O que pode acontecer é que "software proprietário" pode ser
adicionado, e este sim, não tem as suas informações divulgadas. É o que
acontece, por exemplo, no caso da Novell e do Suse Linux. O eDirectory
portado do NetWare para o Linux é "proprietário" e tem que ser pago para
poder usar.
Vamos aguardar.
100+
Otto