[firebase-br] [OFF-TOPIC] MySQL Fechando o c?digo fonte

samuel ferreira samuel.peres.ferreira em gmail.com
Ter Ago 14 20:04:50 -03 2007

ola

tenho um sistema rodando em fb 1.5, com o executavel, acessando a pagina
remotamente. hoje ta em 23 lojas diferentes. algumas na mesma cidade, outras
em estados diferente. como era necessario acesso a usuarios em transito,
fizemos um canal via php para poder consultar de qq lugar, tipo, uma lan. ai
me falaram que em mysql ia ser mais rapido. o q fizemos? fizemos um programa
que le a base fb e grava num mysql. essa aplicacao roda no servidor. ai
mudamos a pagina pra acessar a base mysql. nao sei se pode ser pelo tamanho,
ou ate pelo equipamento, um servidor dell, com 2 processadores, 4 gb de ram
e hd em raid, nao deu diferenca nenhuma entre o mysql e o fb. nem melhorou,
nem piorou. qr dizer, minha migracao de fb pra mysql no php nao seria
necessario.

a tabela mais acessada tem 540 000 registros.  ja populamos com 2 milhoes, e
tb nao mudou muita coisa.

se alguem tiver ai fazendo algo via web com fb, acho q pode ficar tranquilo.

samuel