[firebase-br] [OFF-TOPIC] MySQL Fechando o c?digo fonte

brujeria em task.com.br brujeria em task.com.br
Ter Ago 14 18:41:36 -03 2007

Ola pessoal,

ando meio sumido mas acompanho de leve a lista!

Sobra o MySQL essa noticia caiu como uma bomba pq esse pode ser um indicador
q este SGBD ficará cada vez mais comercial, aproveitando a onda q a maioria
esmagadora dos usuários usa este como SGBD gratuito.

Sobre o FB na Web isso é relativo pois você deve saber usar a ferramenta.

Hoje mesmo, fiz um processamento de 1 milhão de dados de pagamentos.

Utilizando um servidor PHP e outro com MSSQLServer utilizando conexão
dedicada de 1gb entre eles obtive o resultado em 60 minutos.

Utilizando o mesmo servidor PHP só que com Firebird instalado no mesmo
server do PHP, obtive o resultado em 20 minutos.

Portanto, se você tiver um sistema no qual os servidor de aplicação está
junto ao FB, o ganho é enorme! Acredito que mesmo se os servers tiverem
ligado a 1gb teria resultados parecidos! Vou fazer testes amanha para tirar
esta curiosidade!

Daí vem, o FB aguenta a WEB SIM! Mas com a restrição de que este deve estar
junto a aplicação ou com uma conexão dedicada!

Acho que o FB ganhou muitos pontos com a noticia do fechamento de codigo da
MySQL, bem como o Postgre tb ganhou!

Valeu
Mario Mol