[firebase-br] Como usar FIRST + DISTINCT

INFOSAG infosag em terra.com.br
Ter Ago 14 15:55:23 -03 2007

cleiton usa assim brother:

select first 100 p.cliente_id, p.total_pecas, p.data_pedido, count(*)
from pedidos P
group by p.cliente_id, p.total_pecas, p.data_pedido

Ate+

----- Original Message -----
From: "Cleidson Developer" <cleidson.developer em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, August 14, 2007 3:28 PM
Subject: Re: [firebase-br] Como usar FIRST + DISTINCT

Andre,

A instrução está errada, quando tento executar o comando:

select first 100 p.cliente_id, p.total_pecas, p.data_pedido from pedidos P
group by p.cliente_id

gera o seguinte erro:

Invalid expression in the select list (not contained in either an
aggregate function or the GROUP BY clause).

E se eu uso SELECT DISTINCT FIRST 10... da erro tambem, como se o 10
fosse uma instrucao desconhecida.