[firebase-br] Paginar resultados

Anderson Marques Ferraz cacomarx em gmail.com
Ter Ago 14 15:47:26 -03 2007

Bom, pessoal, pegando o gancho do colega, eu sempre leio as mensagens da
lista, e ao ver a dúvida do colega, imaginei uma solução que, para a minha
surpresa, não foi mencionada:

Select campos
from tabela
rows 5 to 10

Como sou novato no Firebird, gostaria de saber se há alguma recomendação por
parte dos mais experientes para não se utilizar a solução acima ou é somente
diferença de aplicação, visto que as soluções apontadas utilizaram comandos
diferentes.

Grato.