RES: [firebase-br] Como zerar todas as tabelas e generators com um só comando???

dirceu.h em gmail.com dirceu.h em gmail.com
Seg Ago 13 18:45:54 -03 2007

Hehehe, se tiver FK não vaifuncionar... heheheh

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de michel
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: Re: [firebase-br] Como zerar todas as tabelas e generators com um
só comando???

Crie uma procedure com o seguinte esquema:

/**  Escluir registros das tabelas  **/
for select rdb$relation_name from rdb$relations where rdb$flags = 1 into
variavel_nometabela do
begin
   execute statement "delete from " || variavel_nometabela;
end

/** Zerar indices **/
for select rdb$generator_name from rdb$generators where rdb$system_flag
is null into variavel_generator do
begin
   execute statement "SET GENERATOR " || variavel_generator || "TO 0";
end;

confere a sintaxe, pode ser que precise de acertos.

Acho que isso vai resolver... mas, de vez em quando, será bom fazer um
backup-restore :D

abracos,

Michel