[firebase-br] Sugestão de configuração um servidor

Marlon David de Souza marlon em sysmo.com.br
Seg Ago 13 14:57:23 -03 2007

Em Seg 13 Ago 2007 13:43, Álax Filho escreveu:
> Bom dia,
> Gente estou configurando um servidor de um cliente,
> fazendo alguns testes para verificar qual seria a melhor configuração.
> Algumas características:
>
> Servidor: Core 2 Duo 1,8
> HD: SCSI
Se tiver dinheiro disponivel, o ideal é um SAS com disco de 15.000RPM
com RAID 0+1 (toal de 4 discos)

> Memória: 4 GB
> Quantidade de estações: 45 computadores
>
> A empresa no final do mês roda um procedimento de calculo
> que demora certa de 2 horas. Deixando as estações lentas.

Tente colocar todo esse processo dentro de uma ou mais Store-Procedures e
verifique o PLAN das consultas que ela faz.

> Sendo assim estou configurando a versão Classic do Firebird,
> alguém teria alguns sugestão de Firebird.conf ?

DefaultDbCachePages = 1000 # Se o tamanho da página for 8Kb, será usado 8Mb
por conexão.

SortMemBlockSize = 16777216 # 16Mb por conexão

SortMemUpperLimit = 67108864 # 64Mb por conexão

Com está configuração, o FB-Classic irá usar de 1Gb (uso mínimo) a 3.2Gb (uso
máximo) de memória RAM do servidor, caso existirem 45 conexões ativas.

Obs:
- Não esqueça de executar o comando "gfix -buffers 0" na base de dados usada.