[firebase-br] Problemas com backup

Dheyson Wildny dheysonws em gmail.com
Seg Ago 13 09:48:38 -03 2007

  Bom dia pessoal da Lista, estou com um problema que me parece ser um
tanto estranho...

  Criei um sistema para um cliente e inclui neste sistema a rotina de
backup utilizando o componente IBBackupService da paleta
InterBaseAdmin do Delphi 7, Porém quando tento realizar o backup ele é
feito sem gerar nenhum erro, mas salva apenas a estrutura do banco...
perde todos os dados de todas as tabelas!

  Daí comecei a vasculhar para ver se descobria o motivo disto estar
acontecendo, pois eu já havia utilizado a mesma rotina de backup em
outros sistemas que não me deram problemas... Foi ai que notei que
neste banco problematico eu estou utilizando UDF's.
  Fiz o teste e descobri que parece ser exatamente este o problema!
  Nos bancos que não utilizo UDF minha rotina de backup funciona
normalmente salvando o banco e todos os dados.... nos bancos que
utilizo UDF minha rotina salva apenas a estrutura do banco sem dados.
  Alguem sabe me dizer se este pode ser bug na versão do banco de dados???
  Estou utilizando o Firebird 1.5

  Obrigado!!!