[firebase-br] RES: deadlock conflict

Zottis zottissistemas em brturbo.com.br
Sáb Ago 11 12:38:13 -03 2007

Para contornar este problema eu utilizo o Comit, pego o Valor da PK e passo
para uma variável, depois reabro ela com o valor da variavel, assim eu parei
de ter problemas com o dead lock

Espero que ajude,

Zottis

----- Original Message -----
From: "José Aparecido da Silva" <joseasilva em bol.com.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Saturday, August 11, 2007 11:09 AM
Subject: [firebase-br] RES: deadlock conflict

Eu tinha muitos problemas com commitretaining. Ele serve para facilitar a
nossa vida mantendo os dados na tela após o fechamento da transação mas gera
outros difíceis de contornar, como o que você está relatando. Para resolver
isso eu mudei meu sistema e passei a utilizar uma transação para leitura dos
dados e outra para a gravação. Após realizar o que preciso simplesmente dou
um commit na transação liberando os registros para serem novamente
utilizados por mim ou por outro. A dificuldade está em recuperar novamente
os dados mas isso é mais fácil de fazer do que tratar erros de deadlock.
Mantenha uma transação o menor tempo aberta. Isso te trará grandes vantagens
na performance e te livrará de erros.

[]'
José A. Silva
FaSystem Ass. Em Inf. Ltda