[firebase-br] Consulta remota

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Sex Ago 10 10:41:50 -03 2007

Felipe Aron wrote:
 > Minha idéia é o seguinte:
 > 1) Usar Socket. No caso o Socker Server estaria enviando
 > aos Sockets Clients
 > informação de que há alteração nos dados do produto.

Não acho legal. Deixe o cliente pedir o que quer quando quiser. A
aplicação servidora cabe atender às solicitações e não tomar a
iniciativa da comunicação.

 > 2) Sistema Cliente: Ao entrar no sistema, carregar em um
 > ClientDataSet os dados do produto.
 > 3) Sistema Cliente: O Socket client ao receber
 > informação da atualização dos
 > dados, o ClientDataSet se conectaria remotamente aos dados
 > do produto, dando
 > um Refresh no mesmo, e em seguida fazendo as atualizações necessárias
 > localmente.

Crie um método remoto na aplicação servidora que verifica se há
atualizações.
[Cliente:] Ô servidor: tem alguma coisa nova aí?
[Servidor:] Tem não!
[Cliente:] Beleza então. Valeu!
ou
[Cliente:] Ô servidor: tem alguma coisa nova aí?
[Servidor:] Tem sim! Toma aí!
[Cliente:] Opa! Recebi. Obrigado. Até mais.

 > 4) Caso haja atualização, porém O Client não está ativo,
 > assim que ativar o
 > sistema, o Client envia um pedido de atualização para
 > verificar se há algo a
 > ser mudado. Em caso verdadeiro volta para o Item 2
 > e assim por diante...

Sugiro que torne o servidor independente dos clientes. Deixe o servidor
de bobeira lá, paradão, de braços cruzados como fosse um sentinela. Só
toma atitudde quando alguém o provoca.

Abraço!
Jeferson Oliveira

Enviado pelo Mozilla Thunderbird