[firebase-br] Consulta remota

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Sex Ago 10 10:13:03 -03 2007

Existem duas maneiras:

1) Utilizar replicação. (Nunca utilizei, mas sei que envolve mudanças de
conceito na modelagem dos dados)

2) Desenvolver um sistema via Web ( Multicamadas, Web, TerminalService,
depende do caso)

Em ambos o ponto critico é a disponibilidade da Internet, que se parar o
sistema para. Exitem formas de contornar, mas acho que você pesquisar e
escolhe o meio, para ai sim aprofundar nos problemas.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Felipe Aron" <felipearon em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, August 10, 2007 10:02 AM
Subject: [firebase-br] Consulta remota

Olá pessoal, tenho um projeto a ser desenvolvido, porém quero opnião de
todos a respeito. É o seguinte:

Meu cliente possui duas lojas. Na matriz, possui o estoque onde la e somente
lá será cadastrado os fornecedores e produtos. Em cima disso, a loja filal
fará uma consulta desses dados cadastrados. No caso, esses dados terão que
ser sincronizados, mantendo a integridade dos dados para consulta na filial,
pou seja, na filial terá uma cópia integra desses dados. Lembrando que o
sistema cliente de consulta deve "escutar" quando houver atualizações no
cadastro.

Gostaria de saber qual o melhor método de desenvolvimento para esse tipo de
consulta via Internet.
Uso Delphi 7 com Firebird e componentes IBO.

Estou aberto a sugestões...

--
Com a força aprenda a suavidade. Através da suavidade a força prevalecerá!