[firebase-br] [off-topic] Base de dados de escolas

Anderson Marques Ferraz cacomarx em gmail.com
Qui Ago 9 10:31:10 -03 2007

Bom dia, lista.

Gerencio um site que faz cadastros de estudantes, que podem ser de todo o
país. Foi-me exigido que, a partir de agora, os estudantes informassem as
escolas na qual estudaram. Obviamente, serão mais comuns as escolas mais
próximas - no meu caso, do estado da Bahia. Entretanto, gostaria de fazer um
serviço bem feito - não seria nada interessante deixar o usuário digitar a
escola. Será um volume considerável de estudantes, e eu queria deixar isso
normalizado. Por isso, procurei por alguns sites, pesquisei no Google, no
site do MEC, do INEP, do IBGE, enfim.... todos esses órgãos públicos, em
busca de uma relação, uma listagem com todas as escolas do país. No momento,
tenho "em mãos" somente a relação das instituições de ensino básico do
estado da Bahia, o que "resolve" parcialmente meu problema.

Gostaria de saber dos colegas se algum de vocês sabe onde posso conseguir
essa listagem de escolas de ensino médio.

Peço desculpas pelo off-topic, mas já tenho algum tempo pesquisando sobre
isso e não consigo encontrar.

--
Anderson "Caco" Marques Ferraz
2.º Período de Engenharia da Computação - UEFS