[firebase-br] Zeos + ClientDataSet

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Qui Ago 9 00:10:37 -03 2007

Henrique Pereira wrote:
> Não sei se alguem ja passou por isso, mas estou precisando de uma luz.
> Tenho uma aplicação que preciso usar ClientDataSet + DataSetProvider + Zeos,
> mas na hora de dar o comit ele não grava no banco.

Ou deixe o ZConnection configurado com AutoCommit, ou execute o método
Commit no evento AfterApplyUpdates do DataSetProvider. Exatamente como
se faz com qualquer outro conjunto de componentes.

> A mesma aplicaçao com o IBExpert ao inves do Zeos funciona perfeitamente,

Penso que você se refira a InterbaseExpress, vulgo IBX. IBExpert
(www.ibexpert.com) é uma ferramenta de administração de banco de dados,
e não um componente.

> mas o problema é q preciso usar o Zeos por questão de padronizaçao.

Então você não tem problema. :)

Abraço!
Jeferson Oliveira

Enviado pelo Mozilla Thunderbird