[firebase-br] duvida autoincremento

Qua Ago 8 16:19:41 -03 2007

JMA>   Dúvida: Na realidade, a geração de código auto-incremento
JMA> realmente funciona, mas quando o usuário insere um novo registro
JMA> o código gerado não aparece na tela, como fazer para isso não
JMA> acontecer? Ou seja na hora da inserção o código gerado aparecer no Edit da tela?

Um auto-incremento via trigger é executado depois que sua aplicação
deu um POST. Para que o valor seja apresentado na tela, você tem que
atualizar os dados que está na memória da aplicação, provavelmente
dando um refresh no registro.

Se o seu componente de conexão permitir dar um refresh somente no
registro, ótimo (o IBO, por exemplo, permite). Caso contrário, você
terá que dar um refresh na tabela toda, o que não é muito interessante
em termos de performance.

Outra opção é você incrementar o generator antes de dar o POST, e
atribuir o valor dele no campo específico, ex:

select gen_id (meu_generator, 1) as novo_valor from rdb$database;

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br