[firebase-br] Problemas com perda de dados

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Ter Ago 7 10:48:23 -03 2007

Campus wrote:
> Bom, quando o método ZConnection1.Disconnect for chamado, um RollBack é
> efetuado, pois o AutoCommit vai estar False, e o "hard" Commit só é
> efetuado, se o AutoComiit tiver true.
>
> Isso pode acontecer se vc chamar o StartTransaction duas vezes,
 > por engano, erro de projeto,

Concordo que isso deva ser melhorado no componente, mas a princípio só
ocorreria em casos de engano por parte do desenvolvedor. Talvez eu não
tenha detectado esse erro até então por ter o hábito de testar e
finalizar a transação antes de iniciar uma nova. Algo como:

   if ZConnection.InTransaction then
     ZConnection.Commit;
   ZConnection.StartTransaction;

Abraço!