[firebase-br] Exception com Parâmetro

Murilo >> CPR Sistemas murilo em cprinformatica.com.br
Seg Ago 6 16:23:41 -03 2007

Caso tu tenha o nome do participando na trigger, tu pode fazer assim:

exception EXP_NOME_DA_EXCEPTION 'O participante "' || new.nome_participante ||
'" já está cadastrado em outra equipe.';

Vamos dizer que assim tu sobrescreve a mensagem da exception, mas somente neste
caso, nos outros lugares ela "volta ao normal", é um jeito de fazer excepetions
com mensagens dinâmicas, e creio que seja o único, se eu estiver errado nisso,
alguém me corrija por favor.

Na verdade, o que eu não entendo é o "por que" de ter de colocar o nome da
exception uma vez que tu vai alterar a mensagem, mas isso ai funciona legal.