Re: [firebase-br] campo char e espaços em branco

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Seg Ago 6 13:51:15 -03 2007

Seria bom vc passar o SELECT :)

----- Original Message -----
From: "Murilo >> CPR Sistemas" <murilo em cprinformatica.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, August 06, 2007 10:39 AM
Subject: [firebase-br] campo char e espaços em branco

Tenho um campo char(17), porém só estão gravados 14 dígitos, os outros são
espaços em branco (se eu usar a função "strlen" ele me retorna 17), existe
alguma forma de trazer somente os caracteres "válidos"?

O problema é o seguinte, também utilizamos a função "rtrim" (ambas -"rtrim"
"strlen" - são da UDF que vêm junto ao firebird), só que como tenho que
retornar
este campo duas vezes no mesmo select ele da este probleminha ai:

"Invalid token.
invalid request BLR at offset 41.
Implementation limit exceeded.
block size exceeds implementation restriction."

Ps1. Firebird 1.5.4.

Ps2. O problema só ocorre quando uso pela segunda vez o "rtrim", se usar
apenas
uma vez funciona legal.

Ps3. Gostaria de resolver via select mesmo, sem procedure ou então usando
essas
UDF's sem que dê o erro.

Ps4. Caso não tenha vou ter de colocar via código, que é o que estou fazendo
agora, mas é claro, não custa perguntar.

Grato.