[firebase-br] Firebird - passando os dados para o disco

Zottis zottissistemas em brturbo.com.br
Sáb Ago 4 16:29:27 -03 2007

O FB Trabalha com transações, então vc tem que dar o Commit na transação.

Zottis

----- Original Message -----
From: "Leandro Laia" <misterlaia em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Saturday, August 04, 2007 3:31 PM
Subject: [firebase-br] Firebird - passando os dados para o disco

saudações!!! essa é a minha primeira participação na lista!

Uso Visual basic 6. Conecto-me ao Firebird 1.5 com ADO+Drive OLEDB
SIBPROVIDER e estou nos meus testes de firebird, e notei que ele escreve no
disco os dados após o encerramento da conexão, ou seja, quando dou um
Conexão.Close

por exemplo, fiz uma stored procedure para teste que acrescenta 5.000.000 de
registros em uma tabela com um campo bigint autoincrement e um ampo
varchar(50), e ele executa a procedure em 3 minutos (nada mal!)

aí fui dar uma olhada no arquivo pra ver quanto ele tinha aumentado, e notei
que o tamanho não havia alterado, só alterava quando eu encerrava a conexão
ADO ou quando eu encerrava o ibexpert (isto quando realizava o teste no
ibexpert), mesmo eu passndo no GFIX o comando sync, para forçar edição
síncrona. Então surge a pergunta:

tem como eu forçar o registro em disco em um intervalo de tempo, mesmo com a
conexão aberta assim como o jet faz automaticamente com o access?

teria uma outra solução ou explicação?