[firebase-br] melhorar o meu case

samuel ferreira samuel.peres.ferreira em gmail.com
Sex Ago 3 18:43:30 -03 2007

ola paulo

obrigado pela atencao. minha tabela tem entre outros campos a data e a hora
de um determinado evento. meu cliente precisa tirar um acumulado, escolhendo
o intervalo, informando data e hora inicial e final, mais ou menos assim:

data inicial:   [               ]             hora inicial: [        ]
data final:     [               ]              hora final:   [        ]
agrupamento:   o   Hora                 o  30 Minutos             o  15
minutos

se ele escolher hora, independente dos minutos, so me interessa a hora no
agrupamento
se escolher 30 minutos, de 0 a 29, eu considero 0, senao eu considero 30
se escolher 15 minutos, o mesmo procedimento, so q de 15 em 15 minutos.

na base de dados, tem a hora real do evento.

ai vai sair assim o relatorio:

hora:  xx:xx            quantidade de eventos
 hora:  xx:xx            quantidade de eventos
 hora:  xx:xx            quantidade de eventos
 hora:  xx:xx            quantidade de eventos
 hora:  xx:xx            quantidade de eventos

ou seja, nao posso simplesmente dar um group by pela hora e nem gravar via
trigger pq vai q daqui uns dias, ele peça de 20 em 20 minutos e nao tem a
informacao. eu tentei via case when, inclusive hoje a tarde e nao sei pq ele
nao aceita, da erro de sintaxe 'invalid token <'.  consegui fazer via
procedure. agradeco a todos ai.

samuel