[firebase-br] Ajuda sql

Dimas Bolognani dimas em dbsoftinformatica.com.br
Sex Ago 3 08:38:51 -03 2007

Bom dia a todos,

alguem poderia me ajudar nesta instrução.. acho q é muito simples mas não consigo fazer me retornar oq preciso,
tenho 2 tabelas uma de contas a receber e outras de contas recebidas, preciso saber quanto eu tinha pra receber e quanto eu recebi dentro de um periodo de vencimento, estou tentando fazer assim mas não da certo.

select
     c.cli_codigo,
     c.cli_nome,
     sum(a.con_valor),              =>  aqui eu estou somanndo as contas que ainda não foram recebidas
     sum(r.arec_valorpago)       =>   aqui eu estou somando as contas ja recebidas

from clientes c, contasarec a, arqcontasrec r
where c.cli_codigo = a.con_codcliente
  and c.cli_codigo = r.arec_codcliente

and c.cli_codigo > 1         =>  codigo 1 é consumidor, vendas a vista, preciso exclui-la do relatorio

and a.con_datavencimento between :vdatai and :vdataf                 => periodo das contas a receber

or  r.arec_datavencimento between :vdatai and :vdataf                 = > periodo das contas ja recebidas

group by 1,2
order by 1

DBSOFT INFORMÁTICA LTDA
OURO FINO - MG