[firebase-br] conexão mestre detalhe

Fabinho gatascheguei em yahoo.com.br
Sex Ago 3 07:48:56 -03 2007

Moçada bom dia

Nessa maravilha de sexta-feira, onde está prevista chuva em todo o fim de semana aqui no sul, tenho um problema: Tenho as seguintes tabelas no firebird:

CLIENTES
clien_codigo        integer PK
clien_nome            varchar(50)
(...)

FOTOS_CLIENTES
fotos_codigo                        integer PK
fotos_codigocliente                integer FK
fotos_foto                            blob

Ambas as tabelas tem relacionamento feito no IBexpert. Trabalho com elas no delphi 7 usando o FIBPlus, conforme SQL da tabela fotos_clientes:

SELECT
fotos_codigo,
fotos_codigocliente,
fotos_foto
from FOTOS_CLIENTES FT
join CLIENTES CL ON fotos_codigocliente = clien_codigo

Mas acontece que, quando navego na tabela mestre (clientes), a tabela fotos_clientes, detalhe, fica estática, como se não estivessem relacionadas.

Alguém ajuda?

grato!!

      Alertas do Yahoo! Mail em seu celular. Saiba mais em http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/