[firebase-br] A t?tulo de conhecimento

Ronaldo Moreira ronamore em gmail.com
Qui Ago 2 17:57:33 -03 2007

Testa assim e ve se funciona

select * from ( select t1.campo1, t1.campo2, t1.campo3
                     from tabela1 t1
                     union all
                     select t2.campo1, t2.campo2, t2.campo3
                     from tabela2 t2 )
order by case :ordenacao
               when 1 then 3
               when 2 then 1
             end

Em 02/08/07, Samuel Duarte Matos <samuelmatos em cprinformatica.com.br>
escreveu:

> Olá pessoal
>
> Descobri um problema no FB 1.5.4
>
> Não consegui utilizar o case numa cláusula order by quando tenho um select
> com union all
>
> ex.:
>
> select t1.campo1, t1.campo2, t1.campo3
> from tabela1 t1
> union all
> select t2.campo1, t2.campo2, t2.campo3
> from tabela2 t2
> order by case :ordenacao
>                 when 1 then 3
>                 when 2 then 1
>               end

> [...]

Ronaldo Moreira

"Existem somente 10 tipos de pessoas no mundo inteiro: Aquelas que entendem
binário e aquelas que não entendem."