Re: [firebase-br] SQL não retorna dados

Anderson - EasyBit anderson em easybit.com.br
Qui Ago 2 16:22:20 -03 2007

At 08:39 2/8/2007, Alisson Sales wrote:
>Resolvi o erro apenas mudando a junção que utilizava com vários Wheres
>para inner joins!!
>É um bug do Build do linux provavelmente...
>
>Grato,
>Alisson Sales

Oi Alisson e colegas,

No livro da Helen, pág. 434, (capitulo de Join),
ela diz que esse tipo de join que eh feito com
WHERE, chamado de implicit join existe apenas
para compatibilidade com códigos legados (ou
aplicações). Nas palavras dela (grifo meu):

The implicit join is supported in Firebird for
compatibility with legacy application code. It is
not recommended for new work because it is
inconsistent with the sintaxes for others styles
of joins, making maintenance and
self-documentation unnecessarily awkward. Some
data access software, including drivers, may not
handle the SQL-89 syntax well  because of parsing
problems distinguishing join and search
conditions. It can be anticipated that it will dropped form future standards.

Talvez tenha a ver com o problema que vc enfrentou.

Abraço,

Anderson - EasyBit