Re: [firebase-br] Conexão Instável

Suporte Sinapse Informática suporte em sinapseinformatica.com.br
Qui Ago 2 09:11:35 -03 2007

Olá Jefferson,

Eu fiz o backup/restore do banco de dados ontem à noite, mas infelizmente não deu resultado algum. Hoje logo pela manhã a aplicação ficou por alguns minutos sem poder acessar o banco de dados dando a seguinte mensagem "O sistema não pôde encontrar a opção de ambiente digitada". Em seguida fiquei tentando conectar e com a insistência de 3 tentativas a aplicação conseguiu conectar. A princípio parece-me uma instabilidade mesmo.

Eu li o artigo do link que me enviou, mas as dicas se aplicam para o uso do SQL Server. Eu não vi nada que eu pudesse fazer relacionado ao Firebird.

Se tiver mais alguma dica, agradeço por me dizer.

At.

Carlos Henrique Meireles
Desenvolvimento de Sistemas

  ----- Original Message -----
  From: Jeferson Oliveira
  To: lista em firebase.com.br
  Sent: Wednesday, August 01, 2007 11:32 AM
  Subject: Re: [firebase-br] Conexão Instável

  Suporte Sinapse Informática wrote:
  > É claro que eu posso fazer o backup/restore novamente,
   > só que para isso devo fazê-los de madrugada já que o fluxo
   > de usuários é muito grande ao longo do dia.

  Compreendo.

  > Você por ventura sabe qual é a origem dessa mensagem?
   > Tem alguma coisa a ver com banco de dados em si ou
   > pode ser a instalação que não foi bem feita?

  Me parece uma mensagem do sistema operacional, e, com base nesse artigo
  : http://support.microsoft.com/kb/322746/pt-br parece-me ter algo
  relacionado a diretórios ou nomes de arquivos escritos de forma ambígua.

  Abraço!
  Jeferson Oliveira

  Enviado pelo Mozilla Thunderbird
  http://br.mozdev.org/thunderbird