[firebase-br] FreeBSD + Firebird

Marcelo Fortes ibfirebird em yahoo.com
Qua Ago 1 20:06:51 -03 2007

Depende muito destes items:

  -Da versão do FreeBSD
  -Da versão(e distribuição) do GNU/Linux
  -A quantidade de serviços rodando no servidor em ambos os sistemas
  -Do Hardware usado para o servidor

  Normalmente FreeBSD tem melhor desempenho dependendo da série.

  E não definitivamente FreeBSD e GNU/Linux não são a mesma plataforma unix
  sistemas baseados em BSD Uniux tem um Kernel muito distinto dos sistemas baseados em SystemV Unix, se bem que o Linux nem é bem lá System V...

  Sistema de gerenciamento de memória e paginação, sistema de arquivos, Inter Process comunication, Mapeamento de memória, Systems Calls.. só para citar o mínimo e não extender muito.

  Normalmente Firebird tem versões mais recentes para GNU/Linux que o FreeBSD.

  Marcelo Fortes.

Tiago Vicente da Silva <tiagodksilva em gmail.com> wrote:
  Eu á havia respondido...

é praticamente a mesma coisa...

a mesma plataforma unix, então acho que não deve mudar nada...