[firebase-br] Funções para de String

Leandro Victor Fidelis leandro em isiengenharia.com.br
Qua Ago 1 17:43:12 -03 2007

Galera,

  Preciso fazer um update em uns campos que terminam em um mesmo padrão. Por exemplo: abcFIM, ttttFIM, hhlopeFIM. Eu queria fazer um update para tirar o fim deixando os valores dessa forma: abc, tttt, hhlope.

  Eu pensei em duas soluções:

  1) Fazer um update do campo para um substring do campo. Neste caso eu precisaria saber o FROM e o FOR. Como os campos tem tamanhos diferentes e eu não conheço nenhuma função que me retorne o tamanho do campo, descartei essa hipotese.

  2) Inverter o valor do campo e ai sim usar um substring porque eu sei que vai ser "from 3 for ValorMaximoCampo". Mas eu também não conheço nenhuma função que inverta string no firebird. (ex: Leandro = ordnaeL)

  Se alguem souber das funções que faltam nas soluções acima ou pensar em alguma outra solução me ajude por favor. Eu uso o Firebird 2.0

Obrigado,

Leandro Victor Fidelis
ISI Engenharia - P&D Campinas
www.isiengenharia.com.br