Re: [firebase-br] Conexão Instável

Suporte Sinapse Informática suporte em sinapseinformatica.com.br
Qua Ago 1 11:23:32 -03 2007

  Olá Jeferson,

  Na última vez que esse erro começou a ocorrer eu fiz o backup e restore do SuperServer 1.5 para ClassicServer 1.5 e realmente o problema parou de acontecer. Eu tive que voltar novamente para o Superserver porque o meu cliente trocou novamente de servidor. O servidor não é multiprocessado com isso aplicação ficou lenta. Decidi instalar a versão Superserver 1.5.3 pois acredito que foram corrigidas bugs que melhoram o desempenho. E realmente ficou bem mais rápido, mas em compensação a aplicação de vez em quando trava dando essa mensagem.

  Como eu já havia falado, fiz o backup com o Firebird 1.5 Classic. Desinstalei a versão Fb 1.5 Classic, instalei a versão Fb 1.5.3 Superver e fiz o restore do banco de dados.

  É claro que eu posso fazer o backup/restore novamente, só que para isso devo fazê-los de madrugada já que o fluxo de usuários é muito grande ao longo do dia. Você por ventura sabe qual é a origem dessa mensagem? Tem alguma coisa a ver com banco de dados em si ou pode ser a instalação que não foi bem feita?

  Agradeço desde já pela sua atenção,

  Carlos Henrique Meireles
  Desenvolvimento de Sistemas

  ----- Original Message -----
  From: Jeferson Oliveira
  To: lista em firebase.com.br
  Sent: Wednesday, August 01, 2007 9:22 AM
  Subject: Re: [firebase-br] Conexão Instável

  Suporte Sinapse Informática wrote:
  > "O sistema não pôde encontrar a opção de ambiente digitada."
  > O mais estranho é que sem eu fazer nada a mensagem pára de aparecer
   > de e volta a funcionar normalmente.

  Estranho. Segundo você mesmo :)
  (http://mail.firebase.com.br/pipermail/lista_firebase.com.br/2007-May/thread.html#40938)
  um backup/retore resolveu o problema da última vez que você teve esse
  erro. Tentou fazer isso agora? Sei que você fez o restore, mas tente um
  novo backup/retore no Fb 1.5.3.

  Abraço!
  Jeferson Oliveira

  Enviado pelo Mozilla Thunderbird