[firebase-br] Baixo movimento da lista

Rubem Nascimento da Rocha djpardalrocha em hotmail.com
Qua Ago 1 09:33:47 -03 2007

Ainda digo mais: se eu fosse o moderador de listas de discussão, eu mandaria uma advertência pra esses indivíduos que querem pedir receitas de bolo. Ou se tem uma lista pra discussão técnica ou então que se pague pra ter suporte, ora bolas! Sds.> From: djpardalrocha em hotmail.com> To: lista em firebase.com.br> Date: Wed, 1 Aug 2007 12:31:01 +0000> Subject: Re: [firebase-br] Baixo movimento da lista> > > Isso pq tem mais gente usando as listas de discussão como helpdesk gratuito do que usá-la para discussões técnicas aprofundadas que tenham, como objetivo, o aperfeiçoamento técnico dos colegas. Eu, além de ter um posicionamento muito rígido sobre isso, já cheguei a levar tombo de um fulano FDP que me pediu um serviço na lista, pegou meu trabalho e nem me pagou. Ou seja, ou a lista realmente se propõe a isto, ou então vai se tornar apenas um local onde qualquer um pode chegar, pegar o que precisa e pronto! Fica por isso mesmo!> > O Jeferson tem toda razão. Conhecimento básico sobre o assunto da lista tem a botão na Internet (Google, AltaVista, etc.), o que falta é vergonha na cara pra certas pessoas que frequentam as listas de discussão (FireBase, lista-delphi, delphi-br, etc.) que dão uma de João-Sem-Braço ("Pesquisei na Internet mas não encontrei o que procuro!") arregaçarem as mangas e procurarem o que precisam (mas procurar mesmo!) na Internet e não vir nas listas pra ver se encontram fácil o que procuram.> > Uns alegam falta de familiaridade com o inglês; outros simplesmente pedem a resolução da sua dúvida em caráter urgente-urgentíssimo; Outros mais ainda querem um passo-a-passo, ou seja,m a receita pronta pra fazer o bolo! Ora, façam-me o favor! Já vi até idiotas pedindo crack do Delphi! Até onde vai a falta de noção! É uma afronta!> Sds.> > To: lista em firebase.com.br> From: jefersonfoliveira em gmail.com> Date: Wed, 1 Aug 2007 09:13:59 -0300> Subject: Re: [firebase-br] Baixo movimento da lista> > Anderson Marques Ferraz wrote:> > abrir a caixa> > e ver off-topics não declarados, camarada pedindo ajuda> > com ClientDataSet,> > componentes Delphi, alteração de senha do Firebird... por favor. Há> > iniciantes, eu sei, mas conhecimento básico tem a rodo na net.> > Concordo.> Mas o mais brochante mesmo nem são os OFFs, mas sim perceber que após > investir seu tempo redigindo uma mensagem com o intuito de compartilhar > um conhecimento, aprender mais com o debate, ou simplesmente tentar > ajudar oferecendo sugestões, o colega que enviou a questão original nem > sequer retorna ao tópico para dizer se a sugestão teve bom resultado, se > não teve, enfim, para mostrar ao menos um mínimo de gratidão àqueles que > tentaram ajudá-lo.> > Diante disso mudei meus hábitos. Até poucos meses atrás eu costumava > acessar a lista (newsgroup no meu caso) várias vezes ao dia, agora > acesso, em média, uma ou duas vezes por semana apenas. Desconsidero a > maior parte das dicussões religiosas e OFFs e então sobram poucas > mensagens para serem lidas ou respondidas.> > > Abraço!> Jeferson Oliveira> > > Enviado pelo Mozilla Thunderbird> http://br.mozdev.org/thunderbird> > > ______________________________________________> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br> Para editar sua configuração na lista, use o endereço http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa> _________________________________________________________________> Encontre o que procura com mais eficiência! Instale já a Barra de Ferramentas com Windows Desktop Search GRÁTIS!> http://desktop.msn.com.br/> ______________________________________________> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br> Para editar sua configuração na lista, use o endereço http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa