[firebase-br] Baixo movimento da lista

Rubem Nascimento da Rocha djpardalrocha em hotmail.com
Qua Ago 1 09:31:01 -03 2007

Isso pq tem mais gente usando as listas de discussão como helpdesk gratuito do que usá-la para discussões técnicas aprofundadas que tenham, como objetivo, o aperfeiçoamento técnico dos colegas. Eu, além de ter um posicionamento muito rígido sobre isso, já cheguei a levar tombo de um fulano FDP que me pediu um serviço na lista, pegou meu trabalho e nem me pagou. Ou seja, ou a lista realmente se propõe a isto, ou então vai se tornar apenas um local onde qualquer um pode chegar, pegar o que precisa e pronto! Fica por isso mesmo!

O Jeferson tem toda razão. Conhecimento básico sobre o assunto da lista tem a botão na Internet (Google, AltaVista, etc.), o que falta é vergonha na cara pra certas pessoas que frequentam as listas de discussão (FireBase, lista-delphi, delphi-br, etc.) que dão uma de João-Sem-Braço ("Pesquisei na Internet mas não encontrei o que procuro!") arregaçarem as mangas e procurarem o que precisam (mas procurar mesmo!) na Internet e não vir nas listas pra ver se encontram fácil o que procuram.

Uns alegam falta de familiaridade com o inglês; outros simplesmente pedem a resolução da sua dúvida em caráter urgente-urgentíssimo; Outros mais ainda querem um passo-a-passo, ou seja,m a receita pronta pra fazer o bolo! Ora, façam-me o favor! Já vi até idiotas pedindo crack do Delphi! Até onde vai a falta de noção! É uma afronta!
Sds.