[firebase-br] Baixo movimento da lista

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Qua Ago 1 09:13:59 -03 2007

Anderson Marques Ferraz wrote:
 > abrir a caixa
 > e ver off-topics não declarados, camarada pedindo ajuda
 > com ClientDataSet,
 > componentes Delphi, alteração de senha do Firebird... por favor. Há
 > iniciantes, eu sei, mas conhecimento básico tem a rodo na net.

Concordo.
Mas o mais brochante mesmo nem são os OFFs, mas sim perceber que após
investir seu tempo redigindo uma mensagem com o intuito de compartilhar
um conhecimento, aprender mais com o debate, ou simplesmente tentar
ajudar oferecendo sugestões, o colega que enviou a questão original nem
sequer retorna ao tópico para dizer se a sugestão teve bom resultado, se
não teve, enfim, para mostrar ao menos um mínimo de gratidão àqueles que
tentaram ajudá-lo.

Diante disso mudei meus hábitos. Até poucos meses atrás eu costumava
acessar a lista (newsgroup no meu caso) várias vezes ao dia, agora
acesso, em média, uma ou duas vezes por semana apenas. Desconsidero a
maior parte das dicussões religiosas e OFFs e então sobram poucas
mensagens para serem lidas ou respondidas.

Abraço!
Jeferson Oliveira

Enviado pelo Mozilla Thunderbird
http://br.mozdev.org/thunderbird