[firebase-br] SELECT COM UNION

Marco Antonio Albuquerque marcksystem em hotmail.com
Seg Abr 30 18:43:22 -03 2007

Olá Ivan..esse select union é numa view como ainda não consegui solucionar
esse probleminha por hora estou usando um campo calculado no delphi abaixo
vou resumir as estruturas, pois são um pouco grandinhas rsss.

Obrigado pela força

Tipo de dados das tabelas
------------------------------------
ANSGUI01 g e ANSGUI01
ID_TABELA integer,
COD_PROCEDIMENTO varchar(10)
------------------------------------
AMB A, AMB B, AMB C
Codigo  integer
Descricao Varchar(100)
------------------------------------
simpro e,  brasin b
Codigo  integer
Descricao Varchar(100)
------------------------------------

CREATE VIEW VW_GUI_FATURAMENTO(
    ID_TABELA,
    DESCRICAO,
    COD_PROCEDIMENTO
)
AS
SELECT  CAST(g.cod_tabela as integer) cod_tabela,
/*aqui tento buscar a descrição do procedimento de acordo com o codigo da
tabela*/
       case g.cod_tabela
              when 1 then (Select descricao from amb a
                                     where a.Codigo = cast(g.codigo as
char(10)
                                         and a.ano      = 1990)
              when 2 then (Select descricao from amb b
                                     where b.Codigo = cast(g.codigo
aschar(10)
                                         and b.ano      = 1992)
             when 3 then (Select descricao from amb c
                                     where c.Codigo = cast(g.codigo as
char(10)
                                         and c.ano      = 1996)
       end as desc_servico
       g.COD_PROCEDIMENTO
  FROM ANSGUI01 g
UNION ALL
SELECT  CAST(r.COD_TABELA AS INTEGER) ID_TABELA,
       case r.cod_tabela
              when 1 then (Select descricao from brasin d
                                     where d.Codigo = cast(r.codigo as
char(10))
              when 2 then (Select descricao from simpro e
                                     where e.Codigo = cast(r.codigo
aschar(10))
       end as desc_servico
       r.COD_PROCEDIMENTO