[firebase-br] loucura total

Mário Reis secretariadogeral em acra.pt
Seg Abr 30 16:04:37 -03 2007

Relativamente a este assunto faltou-me dizer que estou usando o D7+MDO com a
seguinte configuração:

object
MDODatabase: TMDODatabase
    Connected = True
    DatabaseName =  'localhost:C:\Trab\Socios.FDB'
    DefaultTransaction = MDOTransaction
    IdleTimer = 0
    LoginPrompt = False
    Params.Strings = ( 'user_name=SYSDBA'  'password=???????')
    SQLDialect = 3
    TraceFlags = []
  end
 object
 MDOTransaction: TMDOTransaction
    Active = False
    AutoCommit = False
    DefaultDatabase = MDODatabase
   DefaultAction=TACommit
 end
Por fim :
procedure MainDataModule.MDO_My_DataSet_AfterPost(DataSet: TDataSet);
begin
  try
    MDOTransaction.CommitRetaining;
  except
    MDOTransaction.Rollback;
    raise;
  end;
end;

Eu segui o exempo que vem com o MDO.Alguem poderá dizer-me o que estou a
fazer de mal.
ou melhor será que alguem me poderia facultar um pequeno exemplo para
confrontar e ver o que estou a fazer mal?

Uma vez li (agora não consigo encontrar esse artigo)que havia
incompatilbilidades entre Primary Key e Unique Keys com os mesmos campos!
Será que é alguma coisa no género -a tabela em questão não tem essa chave
agora mas já teve antes.

Obrigado
Mário
"Carlos H. Cantu (TeamFB)" <listas em warmboot.com.br>
escreveu na mensagem news:1810090486.20070430104112 em warmboot.com.br...
Verifique seu controle transacional e os isolamentos que está usando,
aparentemente vc ainda não entendeu como a arquitetura de versioning
funciona.

Temos artigos sobre transações no site:

Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

> [...]

MR> Doutro modo estou feito, isto és a minha 2.ªsessão pendura pelo menos
até
MR> que a 1.ª  arrancar e, mm assim a mensagem que recebo logo a abrir essa
2.ª
MR> sessão é de:
MR> "deadlock update conflicts with concurrent update."  o não corresponde à
MR> verdade pois se dá erro faço rollback
MR> Já fiz save/restore da base de dados na esperança de que resolvesse mas
,
MR> nada

MR> Por favor há por aí alguém que já tenha tido erro semelhante e possa
ajudar.