[firebase-br] Problemas com FireBird 1.5 após desinstalar interbase 6.5

Davi Eduardo Borges Wall davi.wall em mult.com.br
Sex Abr 27 10:48:58 -03 2007

Ola Pessoal,

Temos um micro no desenvolvimento que estava com problemas ao restaurar uma base FireBird 1.5 em uma base FireBird 1.5 via IBExpert. Me chamaram para dar olha olhada,e percebi que havia o interbase 6.5 instalado junto com FireBird 1.5. Esse interbase é aquele que vem junto com a instalação do Delphi 7.0. Por engano ele foi instalado nessa máquina. Bom, não pensei duas vezes, fui direto desinstalar o Interbase 6.5. Após desinstalá-lo, o IBExpert parou de funcionar assim como o sistema que estamos desenvolvendo.

Depois de algumas tentativas frustrantes de copiar gds32.dll pra la e pra ca, decidi desinstalar TUDO e instalar tudo novamente (tudo = FB 1.5, IB Expert sendo que não instalei o Interbase novamente)

Instalei o FB 1.5 e depois o IBExpert (Claro que desinstalei ambos via remover programas do Rwindows), após a instalação eu não consigo nem mais me conectar a qualquer base FireBird nem via sistema nem via IBExpert.

Então decidi fazer uma "cirurgia" no micro desinstalei ambos FireBird e IBExpert, apaguei um diretório com lixo do firebird que ainda estava lá e
Procurei no regedit.exe qualquer chamada para o IBExpert e FireBird e excluí tudo. Cheguei inclusive a apagar o GDS32.dll do System32 para que o FireBird instale o dele.. e foi o que aconteceu.

Reinstalei ambos e o problema continua.

Estou esquecendo de fazer alguma coisa?

Valew.