[firebase-br] UDF Fonetica...

Ivan Guimarães Meirelles igmeirelles em gmail.com
Qua Abr 25 09:27:02 -03 2007

Fábio P. Santos escreveu:
> Saiu na última revista clube delphi uma UDF para consulta fonética....
> escrita em delphi,,, gerando uma dll, para os usuários linux estou
> disponibilizando a .so
> para baixar http://www.php.blog.br/gfe/ , na pasta firebird/udf
>
> flou...

Olá Fábio...

Eu também vi na revista e gerei a dll, e observando o código descrito na
revista, percebi que alguns detalhes foram ignorados, por exemplo:

A letra L tem som de U quando está no final do nome ou quando é seguida
de consoante, com exceção da consoante H;
As letras R e S no final dos nomes devem ser desconsideradas, por
exemplo: "VALDECI" e "VALDECIR" ou "MARCO" e "MARCOS";
A letra P em muitos nomes é muda, como por exemplo em "BAPTISTA" que se
lê "BATISTA".

Eu acrescentei esses detalhes e gerei a nova dll, porém gostaria de ter
isso no linux também, mas não sei como fazer um ".so", poderia me dar
uma força ???
Posso te enviar o código modificado...

Um abraço.